DicasClienteFecharContrato-02

Dicas para ajudar o cliente a decidir pela contratação dos seus serviços de contabilidade

Muitas estratégias de prospecção são focadas no propósito de atrair e aumentar a base de clientes no negócio. Essa base é importante para a empresa de contabilidade dar continuidade aos esforços de marketing, mas quando falamos em decisão de compra, a estratégia é completamente diferente. Muitos gestores, mesmo depois de conseguirem uma base sólida de clientes, não conseguem aumentar as vendas tornando a estratégia de atração um esforço em vão.

Se o cliente está na sua lista de contatos significa que ele é um cliente potencial, se for obtido através da estratégia da atração. No entanto, não significa que ele está pronto para contratar os seus serviços contábeis, ainda. Faltam alguns detalhes como aumentar a confiança na empresa e ter a certeza que seus serviços resolverão definitivamente os problemas dele. Para isso, existem algumas técnicas e nós vamos mostrar como você pode fazer isso. Conheça as dicas:

1. Apresente seus serviços destacando o diferencial competitivo

Para o cliente fechar o negócio com a sua empresa de contabilidade ele vai precisar de um incentivo. Aquela motivação que irá influenciar a balança entre o emocional e a razão. De um lado a necessidade e o desejo, do outro a análise minuciosa para descobrir se realmente é o que precisa. Essa balança deve ser equilibrada para gerar a satisfação em todos os sentidos. Você pode fazer isso organizando uma apresentação que aponte o seu diferencial competitivo. Por que o cliente deve contratar os seus serviços contábeis ao invés do concorrente e quais vantagens e benefícios ele terá com isso?

2. Demonstre os resultados obtidos por quem já contratou os seus serviços

Referências podem funcionar como um excelente recurso de persuasão, principalmente quando o cliente ainda tem alguma dúvida sobre a contratação dos seus serviços de contabilidade. Nessa fase, ele está em busca de uma justificativa para a sua escolha ideal e apresentar resultados obtidos por outros clientes pesará na decisão final. A dica aqui é demonstrar esses resultados por meio de números e gráficos e, para aumentar ainda mais a confiança dele, indique quais foram esses cliente e disponibilize contatos, caso ele queira se certificar das informações.

3. Revele os resultados que o cliente pode alcançar com os seus serviços

Para você ajudar o seu cliente a decidir pela contratação dos seus serviços de contabilidade, nada melhor que demonstrar resultados concretos, em números e gráficos. Nessa fase, a dica é não elaborar resultados genéricos e que são possíveis de ser alcançados por qualquer um dos seus clientes. Vá mais afundo! Analise o seu cliente potencial com as informações que você tem e elabore uma demonstração específica para o caso dele. Entregue essa análise através de um infográfico, vídeo, e-mail, telefone ou mesmo pessoalmente, indicando o quanto ele pode ganhar com os seus serviços contábeis. Ele se surpreenderá!

4. Ofereça uma demonstração grátis dos serviços por um período

Todas as dicas mencionadas anteriormente são eficazes e podem ser organizadas para atuarem nessa mesma sequência como estratégia, mas essa poderá representar a cartada final. Uma demonstração grátis dos seus serviços de contabilidade talvez seja o meio mais eficiente para contribuir com a decisão de compra do cliente. O grande potencial de conversão que essa estratégia possui está totalmente ligado à experiência gerada no contato. A apresentação das vantagens e a demonstração de resultados são ótimos argumentos, mas nada substitui a experiência. Dê a ele um acesso limitado ao seu sistema ou serviços prestados que seja suficiente para sentir os benefícios e ajude-o a decidir pela contratação dos seus serviços contábeis.

E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião e experiências com a gente!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *